Tendências para a educação pós-pandemia

De uma hora para outra, as escolas tiveram que fechar as portas devido à pandemia. Esse cenário impactou a comunidade escolar, obrigando educadores e alunos a se adaptarem a uma nova realidade, o que inclui lecionar e assistir a aulas online. O fato é que essas mudanças não são apenas para agora, pois a educação pós pandemia nunca mais será a mesma.

A volta às aulas presenciais ainda não tem data definida. Porém, sabe-se que esse momento será delicado, exigindo desde a manutenção de hábitos de prevenção adquiridos durante o isolamento social até o rodízio de turmas para evitar aglomerações.

Nesse sentido, é importante estar atento às tendências que vieram para ficar, o que permite que as escolas se preparem para oferecer aulas de um modo seguro e eficiente para os seus estudantes. Quer saber mais? Acompanhe, neste post, as principais tendências para o mundo da educação depois do coronavírus!

Ensino híbrido

O ensino híbrido é definido como uma modalidade de aprendizagem que mescla o ensino presencial com o virtual, ou seja, conta com aulas fora e dentro da escola. Nela, os alunos acessam um aprendizado que é considerado mais interessante, personalizado e eficiente.