Sobre

O Equacionando é um projeto pensado há dois anos, com o intuito de ajudar escolas e demais instituições de ensino a terem um conteúdo de Matemática na rede, com seu próprio nome e logotipo, mas sem os custos que isso certamente teria, não apenas para a realização, bem como também sua manutenção.

Composto por pai (Wellington Rodrigues) e filho (Pedro Rodrigues), o Equacionando consiste na confecção (inicialmente) de 2 e-books, 52 vídeos com 198 questões corrigidas e explicadas, além de um blog com notícias e curiosidades para manter tudo isso organizado.

Começamos a trabalhar nos e-books ao final de 2018 (além dos dois já citados, outros vários, aguardando apenas a gravação de vídeos), começamos a gravar os vídeos em 2019 e terminamos todo esse processo em pleno período pandêmico de 2020.

A certeza que poderemos ajudar a sua escola é enorme, não apenas com esse reforço em matemática para seus alunos (deixando seus responsáveis satisfeitos com o resultado), mas também com toda a publicidade que isso acaba gerando, resultando em novas matrículas.

Conheça mais o nosso projeto:

Já conhece nossos serviços? Já leu a nossa proposta? Então não saia, leia alguns de nossos artigos semanais:

  • Tendências para a educação pós-pandemia
    De uma hora para outra, as escolas tiveram que fechar as portas devido à pandemia. Esse cenário impactou a comunidade escolar, obrigando educadores e alunos a se adaptarem a uma nova realidade, o que inclui …
  • Aprendizados para a educação pós-pandemia
    Os países que já reabriram suas escolas tiveram o retorno dos alunos marcado por mudanças significativas. Horários alternados de entrada e saída, estações para higienização das mãos, medição de temperatura e o…
  • 8 razões para usar o Youtube em sala de aula
    Prender a atenção dos estudantes, que estão cada vez mais conectados, não tem sido uma tarefa fácil para os professores. O problema se torna cada vez maior conforme os alunos ficam mais velhos. Nas salas de aula do final do …