
Gestor, como já sabe, esse projeto tem por objetivo ser uma poderosa ferramenta para ajudar ao professor a fortalecer os laços de seus alunos com a matemática. A matemática prepara o homem para a vida como nenhuma outra disciplina, sendo a ciência que fornece o melhor instrumental para que qualquer profissional possa vir a ser bem sucedido em sua carreira. A razão é simples: ela é a base de todas as ciências e de todas as artes (o curta “Donald no País da Matemágica” ilustra isso muito bem).
A ideia desse Blog é mostrar-lhes (seus alunos) que podemos aprender facilmente aquilo que é básico, nivelar seus alunos num primeiro momento e ajudá-los a desenvolver o raciocínio, aguçando sua inteligência e motivá-los com cursos EAD completos, com tudo explicado e corrigido, sem que o professor tenha a preocupação com mais nada além do próprio material didático da escola, seja ele qual for.
Cultura e matemática são uma só ferramenta

Mas para que isso seja feito, precisamos de um lugar único que possa não apenas organizar a tudo isso, mas também inspirar a criança a conhecer mais a matemática, apresentando-lhes histórias, curiosidades, alguma obra de arte em que a matemática foi claramente uma importante ferramenta, algum filme, livro ou desenho animado em que os personagens estão ligados a matemática, enfim, tudo num só lugar.
Por que um Blog?

São três os serviços que estamos lhe oferecendo, tudo isso em apenas um:
- 2 e-books (em breve terão mais);
- Canal YouTube com as 198 questões explicadas em vídeo;
- Blog reunindo tudo isso, com diversas curiosidades matemáticas.
Justamente para explicar tudo que representa os e-books, com as 198 questões explicadas em vídeo, existe o Blog. Tudo isso é um serviço único em que um depende do outro. Quer ver?
- O aluno sabe da existência desses e-books através de seus professores;
- Ele entra no Blog e acessa Download, baixando seu e-books;
- Ele faz as atividades em casa, sozinho e, para corrigir, clica no botão vermelho;
- O botão vermelho leva o aluno ao vídeo daquele grupo de questões que ele estava corrigindo ou possui dúvidas.
Enfim, tudo está conectado: e-books, YouTube e Blog.
Artigos e curiosidades

Quantas vezes não leu artigos sobre o último vencedor da Medalha Fields? Aliás, seu aluno sabe o que é a medalha Fields? Quantas vezes falamos com nossos alunos sobre “como passar em concursos”, “como estudar em casa”, “como extrair raízes mais rapidamente”, etc. ? Pois é, aqui tentamos colocar isso tudo para seu aluno num só lugar. Às vezes tudo que a criança precisa é disso: inspiração.
Cabeçalhos coloridos e variados

Ao visitar o Blog de exemplo, observe que, ao navegar por ele (ao trocar de páginas) notará que os cabeçalhos serão quase sempre diferentes do anterior. Claro que isso é opcional, mas certamente seus alunos gostarão muito mais.
Crianças e adolescentes gostam de botões coloridos

Tudo foi feito com muito cuidado e sempre com um motivo: deixar o Blog mais leve. Crianças e adolescentes gostam de cores, o que é ótimo pois deixa o conteúdo do Blog de matemática um pouco mais interessante.
E aí, vamos começar a trabalhar em seu Blog? Clique nas figuras abaixo e veja como são os e-books e o YouTube que faremos com o nome e logotipo de sua empresa.
Já conhece nossos serviços? Já leu a nossa proposta? Já entrou em contato conosco? Então não saia, leia alguns de nossos artigos semanais:
- Tendências para a educação pós-pandemiaDe uma hora para outra, as escolas tiveram que fechar as portas devido à pandemia. Esse cenário impactou a comunidade escolar, obrigando educadores e alunos a se adaptarem a uma nova realidade, o que inclui …
- Aprendizados para a educação pós-pandemiaOs países que já reabriram suas escolas tiveram o retorno dos alunos marcado por mudanças significativas. Horários alternados de entrada e saída, estações para higienização das mãos, medição de temperatura e o…
- 8 razões para usar o Youtube em sala de aulaPrender a atenção dos estudantes, que estão cada vez mais conectados, não tem sido uma tarefa fácil para os professores. O problema se torna cada vez maior conforme os alunos ficam mais velhos. Nas salas de aula do final do …